0 Tutorial: Dica de Make para o Natal!


     Oi meninas!
     O natal já tá chegando, e eu pensei em uma make para servir de inspiração para a make que vocês usarão na noite de natal.

     Eu decidi usar nessa make as três cores que mais lembram o natal: o dourado, o vermelho e o verde. Então vamos a make, espero que vocês gostem!
     O primeiro passo é aplicar um primer/fixador de sombras, para que as sombras durem mais na pálpebra.
     Logo em seguida eu prefiro logo iluminar a sobrancelha, aplicando uma sombra bege clarinha abaixo da sobrancelha. Eu prefiro sempre iluminar a sobrancelha antes de começar a aplicar as sombras, porque fica BEM mais fácil esfumar quando tem uma sombra clarinha por baixo.
     Agora eu fiz uma base para a sombra preta, com um lápis preto, apliquei no canto externo do olho no formato de um "v" deitado (como na foto acima).
     Agora, com um pincel de esponjinha, eu apliquei uma sombra preta por cima da base preta que eu fiz. Eu acho que o pincel de esponjinha é ótimo para esfumar, por isso optei por usá-lo, porque depois de aplicar a sombra preta sobre a base eu esfumei um pouquinho a sombra preta no concavo para fazer uma marcação mais definida, mas fica a seu critério escolher marcar o concavo com o preto ou não.
     Agora eu fiz uma base com o lápis rosa para a sombra vermelha partindo do preto e deixando um espaço no cando interno sem a base rosa, acredite dá super certo. Você pode está pensando: "Mas rosa, porque?". 
     Sim eu usei rosa primeiro por que eu não tenho lápis vermelho, e segundo por que eu não iria comprar um lápis vermelho para fazer a base, se um rosa faz muito bem esse serviço, e mais, não serve como base apenas para uma cor, como o vermelho serviria.
     Ai eu apliquei a sombra vermelha sobre a base rosa. Dá pra ver que na primeira foto acima a sombra tem um tom meio alaranjado? E que quando apliquei ela sobre a base rosa ficou um vermelho bem mais vivo, né. Bem mais bonito.
     Agora nós vamos aplicar uma sombra dourada no cantinho interno da pálpebra, naquele cantinho onde eu disse que deixei sem passar o lápis rosa, e nem a sombra vermelha. Ai vai a segunda cor natalina.
     Agora chegou a hora de esfumar o concavo, com uma sombra marrom opaca. Esfumei bastante para aquela sombra preta que eu apliquei a se misturar um pouco com o tom da pele.
     O próximo passo foi aplicar um lápis da cor verde no canto externo. É só fazer um tracinho com o lápis no final do "vzinho" preto que agente fez no canto externo, como se fosse o puxado de um delineador gatinho, mas só o puxadinho. Ai eu tracei o lápis junto aos cílios inferiores, e conectei o traçado ao puxadinho do canto externo que eu fiz.
     Depois, com um pincel chanfrado eu passei uma sombra verde sobre o traçado de com o lápis verde. 
     Com uma sombra dourada e um pincel pequeno e denso eu aplique a sombra no cantinho interno inferior dos olhos. conectando o dourado da pálpebra móvel com o verde rente aos cílios inferiores.
     Usando um delineador liquido, eu fiz um delineado comum na pálpebra. Em seguida eu puxei um traço gatinho seguindo aquele traço verde que eu tinha feito antes. Formando uma espécie de delineado duplo.
     E para finalizar eu apliquei um lápis de olho preto na linha d'água e muita máscara de cílios. Você também pode usar cílios postiços se preferir, ficaria lindo.

     E é isso meninas, espero que vocês tenham curtido a make!
UM BEIJÃO e até o próximo post!!!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger