0 Limpeza De Pinceis!

     Oi meninas!
     E como vocês já devem ter percebido, o assunto do post de hoje é: Limpeza de Pinceis! Então eu vou mostrar pra vocês como eu lavo os meus pinceis de maquiagem. Vamos lá!



  • Pinceis De Cerdas Sintéticas: Esse tipo de pincel é o mais simples de lavar.
  • Antes de tudo, eu molho o pincel em água corrente.
     
    - Agora eu coloco um pouco de shampoo na palma da minha mão, passo o pincel pelo shampoo e depois eu vou esfregando em movimentos circulares. Repetindo o processo até a espuma ficar totalmente branca. Quando isso acontecer eu enxáguo o pincel, e ele estará limpo.
    OBS>> Esse passo eu uso em todos os tipos de pinceis|Para lavar eu uso um shampoo Johnson's baby.

    • Pinceis De Cerdas Naturais: Nesses pinceis eu primeiro lavo do mesmo jeito que eu expliquei anteriormente.
    • - Agora depois de lavado eu coloco um pouco de condicionador na palma da mão, passo cuidadosamente o pincel pelo condicionador e deixo descansar por um tempinho. Depois é só enxaguar.
      OBS >> Esse passo é muito importante pois os pinceis de cerdas naturais precisam de cuidados assim como o nosso cabelo, caso você não use condicionador, o pincel não ficará macio e vai acabar machucando sua pele (acreditem! experiencia própria).
      • Pinceis De Batom: Esse é bem chatinho de lavar, pois o batom fica grudadinho e é muito difícil de sair, por isso antes de lavar com shampoo e tal, eu faço o passo abaixo. Acreditem, facilita e MUITO!

      Coloque um pouquinho de demaquilante bifásico na palma da mão. E esfregue o pincel sujo em movimentos circulares. O excesso de batom que está nas cerdas vai sair. Quando você esfregar e não sair mais batom é porque já está bom.
      - Ai é só lavar como eu já ensinei.
      OBS>> Eu uso um demaquilante bifásico da marca Ricosti.
      • Pinceis Duo-Fiber: Esse pincel encarde muito fácil, por isso antes de lavá-lo, deixe de molho por uma hora em um recipiente com higienizador de pinceis. Depois lave normalmente. E não se esqueçam de usar condicionador neles também, pois normalmente ele possui mais cerdas naturais do que sintéticas.
      OBS>> Os higienizadores de pinceis já são vendidos por várias marcas. A Contém 1g vende, O Boticário também vende e você também pode encontrar na quem disse berenice?.

      • Secando Os Pinceis:


      - Depois de lavar direitinho, eu tiro o excesso de água das cerdas com uma toalha. E depois eu deixo eles deitados descansando sobre uma toalha. É muito importante deixar eles enxugarem naturalmente, sem ligar secador nem exposto ao sol, pois isso pode estragar o pincel.
      - Quando eles estiverem totalmente secos, você já pode guardar, ou usar.

      • Dicas:

      - Na hora de lavar, tente evitar molhar o cabo no pincel. Pois se isso acontecer com frequência o cabo pode descolar ou apodrecer e o pincel vai quebrar.
      - Lave os pinceis com frequência. Se você usa seus pinceis todos os dias, lave uma vez por semana. Mas se você não os usa muito, lave a cada 15 ou 20 dias.
      - Para lavar você pode usar shampoo de bebê, sabonete liquido neutro, dê preferencia aos antibacterianos pois eles vão proteger ainda mais seus pinceis ou use detergente NEUTRO.
      - Na hora de pôr os pinceis para secar molde as cerdas dele no formato certo.
      - Se você tiver algum pincel que sempre fica bagunçado depois que seca, é só borrifar um jato de spray seco para cabelo nas cerdas, moldar-las no formato certo e colocar pra secar. Quando ele estiver seco vai ficar no formato certinho.
      - Se o seu pincel estiver sujo, mas você não tem tempo para lavar. É só usar o higienizador de pinceis. Colocar um pouco em um papel toalha ou, no caso dos de spray, borrifar nas cerdas. Esfregar bem, e pronto. Mas isso é só quando não tiver tempo, você sempre deve lavar seus pinceis direitinho.
           E é isso, meninas! Esse é o modo como eu lavo meu pinceis. Espero ter ajudado vocês!
      Beijo!

      0 comentários:

      Postar um comentário

      :a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

      P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
       

      Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
      Usando Scripts de Mundo Blogger