0 Tutorial: Make Para a Copa Do Mundo!

     Oi flores!
     Amanhã tem mais uma jogo do Brasil né! E para entrar no CLIMA eu resolvi fazer uma make com as cores azul e verde da nossa bandeira. Sei que o comum é usar o verde e o amarelo, mas eu acho injusto exclui o azul assim, tadinho! Afinal ele também faz parte da nossa bandeira. Por isso, e também porque eu ando amando usar o azul em makes e em outras coisas, eu resolvi fazer uma make só de verde e azul, sem amarelo desta vez. Vamos lá!
     O primeiro passo é passar um corretivo abaixo da sobrancelha. Esse detalhe é importante pois irá destacar as sobrancelhas e ajudar muito na hora de esfumar, pode ter certeza. Não vou aplicar fixador de sombras por que farei base para praticamente todas as sombras.
     Agora eu usei um lápis azul eu fiz uma base para a sombra. Eu apliquei o lápis no canto externo até mais ou menos 1/3 da pálpebra. No côncavo eu espalhei de leve com o dedo para desfazer a marcação e ajudar na hora de esfumar. Não foi nada demais, apenas bati de leve, esfumando o lápis no côncavo.
     Com um pincel de esfumar eu marquei o côncavo de leve com uma sombra marrom. Essa não é muito pigmentada por isso a marcação fica leve, que é justamente o efeito que eu quero. É nessa hora que o primeiro passo e a esfumadinha do passo anterior fará diferença, as duas coisas irão contribuir bastante para que o marrom do côncavo fique esfumado na medida certa, com um efeito degradê LEGAL! Sem marcações.
     Sobre aquela base de lápis azul  eu apliquei uma sombra azul da mesma cor, se bem que essa sombra azul é de um tom mais claro que o lápis mas tudo bem! Nessa hora não esqueça de aplicar a sombra misturando com a sombra marrom do côncavo, para não ficar marcado. Outra coisa importante é que a sombra azul vai ser aplicada além da base azul. Eu vou aplicar até o limite da base e depois vou espalhando até que a sombra chegue no meio, mas isso sem pegar mais produto, só espalhando mesmo, para criar um efeito sutilmente esfumado.
     Agora vou fazer uma base com um lápis verde para a próxima sombra. Eu apliquei o lápis em todo o restante da pálpebra móvel, do canto interno até se encontrar com a sombra azul no meio da pálpebra.
     Sobre aquela base de verde eu apliquei uma sombra de um tom de verde bandeira. Não se esqueça de mistura as sombras azul e verde no ponto onde elas se encontram para formar uma bonita transição.
     Com o lápis de olho verde eu tracei a região rente aos cílios inferiores, do canto externo ao interno, deixando apenas um pequeno espaço no cantinho interno sem o lápis.
     Agora usando um pincel chanfrado eu apliquei aquela mesma sombra verde sobre a marcação com o lápis. Esfumando um pouquinho no canto externo na área onde começa aquela sombra azul, para uni-las.
     Eu apliquei um pouquinho de lápis branco no canto interno para servir de base pára a próxima sombra. Depois dei uma espalhadinha no lápis, de leve, com o dedo para não ficar muito marcado.
     Com um pincel pequeninho de precisão eu apliquei uma sombra bem do tipo azul celeste, no canto interno sombre aquela base branca, esse azul é bem claro e vai servi pra iluminar o canto interno.
     Agora o básico: lápis de olho preto na linha d'água, tanto superior quanto inferior, você pode optar por um branco, bege, tanto faz. E um delineado médio estilo gatinho para definir o contorno dos olhos.
     E pra finalizar bastante máscara de cílios preta no cílios superiores e inferiores. Aplique bastante para destacar o cílios, o que é muito importante nessa make. Também vale usar curvex e cílios postiços para destaca-los ainda mais.



     E é isso! Gostei muito do resultado dessa make. E estou pretendendo fazer outra com o tema de copa do mundo, mas ainda não tenho certeza. Veremos!
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger