0 DIY: Agulha Modeladora, para Cabelo!

     Oi Meninas!
     Vocês já viram ou ouviram falar da Agulha Modeladora? Esse trequinho é muito útil, eu já vi muito sendo usado em vídeos de penteados no you tube. E eu sempre ficava querendo saber onde encontrar para comprar. Essa agulha serve para dar uma torcidinha mega charmosa no cabelo, fazendo com que até um simples rabo de cavalo fique sofisticado.

     Dá pra fazer a torcidinha com a mão também, mas sempre fica meio bagunçado. Aí um belo dia eu estava dando uma "voltinha" pelo You Tube e me deparei com um vídeo do canal da Maddu Magalhães ensinando a fazer uma Agulha Modeladora caseira. Tipo... Eu pirei, né! Fiquei tipo: "CUMASSÍM? É FACÍLIMO!" E não perdi tempo em fazer um também. Veja o vídeo abaixo:
     No vídeo ela ensina a fazer direitinho, eu dei umas mudadinhas nos materiais, mas não foi nada demais.
  • Fita de qualquer tipo - eu usei crepe por que era a que eu tinha aqui - recomendo aquelas de plástico, pois são mais resistentes.
  • Elástico de cabelo - eu não usei elástico de cabelo, pois eles tendem a enroscar no cabelo e eu não achei prático, por isso optei por usar umas pulseirinhas de borracha eu tenho aos montes aqui em casa, não sei se vocês conhecem essas pulseirinhas (deem uma olhada nas fotos) - mas na duvida usem elástico de cabelo e vejam se da certo.
  • Uma caneta seca - pra facilitar eu usei daquelas que o tubinho de tinta é removível, assim não corre o risco de ficar toda riscada.
  • Uma tesoura - para cortar a fita, né!!!!
-E eu adicionei:
  • Um metro de fita de cetim rosa - ou qualquer outra fita decorativa que você tiver.
  • Cola quente - ou outra colar de sua escolha, contanto que fixe bem.
     E com todos os materiais reunidos e fiz como no vídeo e o resultado foi esse acima. Até ai já tá bom, pronto pra uso! Mas eu decidi fazer MAIS. Queria decorar a minha agulhinha, por isso acrescentei a fita e a cola quente. Decorei e ficou assim...
     Diz que não ficou mais MAIS bonito?! Eu fiz o seguinte: peguei a fita de cetim e fui enrolando e colando com a cola quente, até chegar antes do topo, ai com dois pedacinhos de fita de cetim separados eu cobri a fitinha que prende a borrachinha à caneta e depois continuei enrolando a fita até chegar no topo. A explicação ficou meio tosca, mas é basicamente enrolar e colar até cobrir toda a canetinha, sem complicações!
     São muitas as opções de penteados pra fazer com essa agulhinha modeladora! Eu uso MUITO! Valeu super apena fazer. Espero que vocês tenham gostado.
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger