0 DIY: Decorando a Moldura.

     Oi meninas! 
     Hoje tem DIY! Eu tinha dois desses espelhos feinhos de moldura laranja,  muito comum por aqui (vejo esses espelhos pra vender desde que me entendo por gente). Mas eles tem essa cor laranja meio telha que não combina com nada, então eu vi uns vídeos onde eram usados tecidos e retalhos para decorar essa moldura, e pensei se não tinha um meio mais fácil de decorar essas molduras. Então inventei esse jeito meio doido mas que no final deu um resultado bem legal.  Querem ver?

○Materiais: Para minha idéia maluca eu usei os seguintes materiais. 
Papelão daqueles mais finos e flexíveis - usei aquelas caixas de cereais, os de caixa normal também funcionam mas esse por ser mais fino deixa o resultado final mais bonito e é mais fácil de usar.
Régua - pode ser fita métrica também, usei uma em alguns momentos.
Papel camurça - também da pra usar outros tipos como papel de presente, ou qualquer outro papel bonito, isse é o melhor pois tem muitas opções.
Lápis e caneta - para fazer as marcações.
Cola - eu usei cola branca, cola de isopor e cola quente, explico por que no tutorial
Tesoura - essencial em qualquer DIY
Glitter - usei daqueles escolares mesmo, mas usar esse glitter é estritamente opcional.
1- Para começar eu peguei o papelão e posicionei o espelho encima dele, aí com uma caneta/lápis eu marquei todo o contorno no espelho. 
2- Agora eu medi com uma régua o tamanho da largura da moldura do espelho, é importante fazer isso pra saber exatamente o tamanho e passar a moldura para o papelão certinho. 
3- Vejam na foto, é isso o que eu tenho que saber, a largura da moldura, por que eu só vou usar a moldura no papelão. 
4- Aí eu usei uma fita métrica mas eu recomendo uma régua. Então com as medidas que eu tirei da moldura do espelho eu fui medindo e tentando refazer a moldura nas mesmas medidas.
5- Esse provavelmente é o passo mais demorado,  e chatinho,  ter que ficar medindo a distância e fazendo marcações, pontinhos e tracinhos, tomando muito cuidado pra que cada pontinho fique na medida certa.
6- Depois é só unir os tracinhos e eu tenho o desenho certinho da moldura no papelão. 
 7- E agora é só cortar a moldura e ver se ficou certinho com a moldura. Fica como na foto, corto primeiro ao redor e depois a parparte interna da moldura. 
8- E aí eu colei a moldura de papelão no papel camurça ou qualquer outro, com cola branca mesmo, já que é papel com papelão então essa cola funciona.
 9- Eu escolhi fazer essa moldura de papelão, e não colar o papel direto na moldura do espelho, porque, primeiro o meu espelho tem unhas linhas em relevo o que dificulta na aderência
10- Aí com uma tesoura eu fiz duas linhas se cruzando e formando um X, para ficar quatro pedaços, como na imagem. 
 11- E cada um desses pedaços eu dobrei pra dentro e colei na parte de trás. Colei com cola branca mesmo, depois cortei a pontinha que ficou para além daquela sobra que eu deixei ao redor.
12- Peguei a moldura de papelão e com cola de isopor eu colei certinho na moldura do espelho. O melhor pra mim é a cola de isopor,  já tinha testado com a cola quente mas ela secava muito rápido e como eu não tenho muita prática o acabamento ficou muito feio.
 13- Na hora de cortar o papel camurça ao redor da moldura de papelão eu deixei bastante sobra, como deu pra ver nas imagens 8 e 9. Agora essas sobras ficaram ao redor do espelho, e eu cortei tudo em tirinhas, isso vai facilitar nos próximos passos.
14- Agora eu passei um pouquinho de cola quente em cada uma das tirinhas que eu cortei. Dessa vez eu usei cola quente pois não é um passo demorado então não dá tempo da cola secar e ficar com aquele aspecto grosseiro. 
 15- E imediatamente após passar a cola quente eu fui logo dobrando as tirinhas e colando elas na parte de trás da moldura do espelho. Faço isso ao redor de todo espelho. 
16- E o resultado final fica como na foto. Se você assim como quando eu fiz na primeira vez usou um papel de presente, ou já está satisfeita com o resultado - ficou bonito né? -  já está pronto.
17- Mas eu achei que minha moldurinha precisava de um complemento. Então eu passei cola branca em toda a moldura, sobre o papel camurça. Tem que ser cola branca por que essa quando seca fica transparente, meio que serve como um verniz, e eu não queria cobrir o papel azul.
18- Aí eu salpique o glitter prata sobre a cola, não cobri muito só joguei um pouco por cima. Lembre-se de fazer esse passo em cima de um jornal, pra ficar mais fácil limpar o glitter depois.
     E o resultado ficou assim:
 
     O da esquerda é o resultado do tutorial, e o da direita é o primeiro que eu fiz - com papel de presente -gostei do resultado, ficou muito melhor que aquela moldura laranja. 
     E foi Isso! Espero que tenham gostado do passo a passo. Por hoje é só! Feliz ano novo, meus amores! ♥
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger