0 Tutorial: Smokey Eye Preto & Cinza.

     Oi meninas! 
     Até que enfim, a Emi viciada em maquiagens elaboradas VOLTOU \o/\o/\o/! Aí como primeiro posto de fevereiro resolvi trazer um tutorial bem facinho, nada muito complicado. Vamos lá. 

     Primeiro de tudo, passei uma sombra bege clarinha abaixo da sobrancelha. Esse passo é essencial, se você quer mais facilidade na hora de esfumar. A sombra é bem clarinha, quase não pigmenta, cor da pele mesmo.
     Aí, agora sem esfregar o lápis, apenas fazendo risquinhos - para não machucar - apliquei um lápis preto do canto externo até um pouco depois do meio da pálpebra. Essa base vai até o côncavo. E eu também rico rente à raiz dos cílios inferiores. 
     Imediatamente eu venho com um pincel e vou dissolver, espalhar, essa base preta. Lembra que eu não apliquei até o cantinho interno? Isso porque eu queria essa parte mais clara, então eu só vou espalhando com o pincel até o final.
     Agora eu venho com uma sombra preta e aplico só do canto esterno até o meio. Essa sombra tem esses brilhos mas eles não aparecem muito, poderia ser qualquer outra sombra preta.
     Com um pincel de esfumar, eu peguei uma sombra marrom e esfumo no côncavo. 
     E aí, sem pegar mais sombra, eu fui esfumando o contorno da sombra preta com o pincel, até ficasse uma transição legal, da preta para a marrom e daí para a sombra bege abaixo da sobrancelha. 
     Aí, quando o esfumado ficou do jeito que eu queria (isso demora tá), eu vim com a sombra cinza e apliquei no resto da pálpebra onde não tinha sombra preta. E depois levando mais para cima da sombra preta. Assim a sombra preta fica mais no canto externo e entre as duas sombras fica uma boa transição.
     Agora na parte inferior dos olhos eu voltei com o lápis para reforçar aquele risco que eu tinha feito antes.
     Com um pincel fino eu apliquei aquela mesma sombra preta sobre o lápis, rente à raiz dos cílios, sem esfregar, apenas depositando.
      E venho com um pincel de esfumar e suavizo esta marcação. Para ajudar eu poderia ter usado uma sombra marrom, mas dá para fazer sem. 
     E para finalizar a parte das sombras, eu apliquei uma sombra iluminadora no cantinho interno superior, indo para o inferior e se juntando com o esfumado rente à raiz dos cílios inferiores. 
     Apliquei um lápis branco na linha d'água. Poderia ser um preto, mas eu queria um efeito menos dramático. 
     Faço um delineado simples com o delineador líquido mesmo.
     E arremato com máscara de cílios. Também poderia usar curvex e cílios postiços, para valorizar ainda mais o olhar. 
     E então a make está finalizada! 
     E é isso meninas, por hoje é só! Até a próxima. 
Beijos!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger