0 Marsala, a Cor de 2015 | 8 Batons No Tom Marsala!

     Oi Meninas! 
     Estou com muitas saudades de vocês. Me perdoem pelo sumiço, por favor! Agora eu voltei e vou falar com vocês sobre esse assunto que virou febre. Você com certeza, assim como eu já deve ter ouvi ultimamente alguém falar em "marsala" certo? Sim, marsala é a cor que foi escolhida para representar 2015. Eu falei sobre essa escolha da cor do ano, feita pela Pantone, em um post sobre a cor de 2013 - vou deixar o link do post no final para vocês.

     Então, desde que a cor foi escolhida para representar o ano atual (2015), muita gente ficou um pouco confusa. Por que? Porque, o marsala é parecido com várias outras cores e pode facilmente ser confundido. De fato é o que vem acontecendo, várias vezes eu me perguntava se marsala não era a cor vinho ou o muito conhecido Borgonha. Mas eu vou dizer a vocês que, depois de pesquisar bastante, eu digo que não é a mesma coisa. Vamos ver?
     Estão vendo? Na imagem acima é possível ver uma comparação entre esses três tons. Eles têm uma semelhança absurda mas possuem sutis diferenças que são notadas quando postas lado a lado. O tom Borgonha por exemplo, que ficou muito conhecido pelo seu nome em inglês burgundy, ele é uma variação do vinho, porém possue um sub tom púrpura, meio rosado.
     Já o Marsala, também uma variação do vinho, todavia não possui tanta coloração púrpura. O seu sub tom é mais marrom - como é possível ver na imagem acima. Com menos tendência para o rosado do que a cor borgonha. Entenderam? Fica bem mais fácil de entender assim. É só pensar no Marsala como um vinho com um pouco de marrom
     E agora que está tudo explicado eu pesquisei alguns batons de marca nacional que possuem o tom Marsala. São oito batons, que eu quero mostrar para vocês. 

1- Batom Matte, Dailus - Cor 12, Lips Classic;
2- Batom-Caneta, Yes Cosmetcs - Cor Soft Brown;
3- Batom Cor Intensa, O Boticário - Cor 302;
4- Batom PPF, T.Blogs - Bela Matte;
5- Batom Soul Kiss Me, Eudora - Cor Avelã;
6- Batom, Koloss - Cor 154, Mistério;
7- Batom, Vult - Cor 40;
8- Batom Aquarela, Natura - Cor 33, Boca.
     E é isso meninas. Vocês entenderam tudo certinho, não é? Espero que vocês tenham gostado. E vou tentar não sumir mais durante tanto tempo.
Veja também:
- Post sobre a cor de 2013: AQUI
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

P�gina Anterior Pr�xima P�gina Home
 

Copyright © 2011 Charming Girl! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger